top of page
Foto do escritorEconomia Essencial

Portos do EUA podem entrar em Greve

Atualizado: 15 de out.

Portos dos Estados Unidos ao longo das costas Leste e do Golfo estão estendendo seus horários de operação para acelerar a liberação de cargas antes de uma possível paralisação dos trabalhadores portuários, prevista para 1º de outubro.


Portos em locais como Nova York e Virgínia estão implementando planos de contingência para evitar interrupções, caso os cerca de 45.000 estivadores, representados pela International Longshoremen's Association, iniciem uma greve se um novo contrato de trabalho não for acordado até o vencimento do atual, em 30 de setembro.


Navios em Porto

O fechamento de 36 portos nessas regiões, incluindo cinco dos maiores da América do Norte, pode agravar ainda mais os problemas na cadeia de suprimentos e causar dificuldades logísticas para empresas que tentarem redirecionar seus fretes para outras áreas.


Operadoras como Maher Terminals e APM Terminals da Maersk, que fazem parte do grupo de negociação dos empregadores (USMX), estenderam os horários de funcionamento em seus terminais no Porto de Nova York e Nova Jersey para facilitar a movimentação de cargas.


O Porto de Nova York e Nova Jersey, o maior da costa Leste e do Golfo, movimenta entre 15.000 e 16.000 TEUs (unidades equivalentes a vinte pés) por dia, com um valor anual de cerca de 240 bilhões de dólares em mercadorias. "Estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros da cadeia de suprimentos para nos prepararmos para possíveis impactos", afirmou Steve Burns, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey (PANYNJ).


Fonte: Terra


Comments


bottom of page